Agenda

MARCíLIO SOARES RECEBERá TíTULO DE CIDADãO HONORáRIO DE STI

29/04/2010 - Santa Terezinha de Itaipu

Serão iniciados nesta sexta-feira (30), os festejos de aniversário que marcam os 28 anos de emancipação político-administrativa de Santa Terezinha de Itaipu. Um dos pontos altos será a Sessão Solene com entrega do título de Cidadão Honorário ao renomado artista plástico Marcílio Soares. A solenidade acontecerá nesta sexta-feira, às 20 horas, na Câmara de Vereadores.
O homenageado, membro de uma família de pioneiros de Santa Terezinha, é considerado pelos especialistas em arte como um dos mais consagrados artistas sacro religioso da atualidade. Marcílio é formado em artes com mais de 130 cursos de aperfeiçoamento no Brasil e exterior e 92 prêmios conquistados por suas obras. Restauração de pinturas e imagens aliada as esculturas faz parte de outras vertentes artísticas de Marcílio.
“Será uma honra para nós dedicarmos esse título a uma pessoa da cidade, que cresceu em Santa Terezinha, estudou em nossas escolas e soube aproveitar seu talento para nos proporcionar essa arte maravilhosa”, resumiu a prefeita Ana Carlessi ao falar do homenageado. Com relação aos 28 anos da cidade, a prefeita destacou o desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, esporte e geração de empregos como prioridades. “Nosso município cresce a cada dia e, esse crescimento ordenado é fruto de muito trabalho e dedicação não apenas dos gestores municipais que por aqui passaram, mas também pelo comprometimento de nossa população que busca qualidade de vida”, destacou.
Além da Sessão Solene, a programação reserva Show do Trabalhador, Missa em Ação de Graças, Inauguração de uma nova unidade de saúde 24 horas, atividades esportivas e recreativas. Os festejos seguem até 5 de maio.

Acompanhe a programação festiva:

Dia 30 de abril – (Sexta-feira)
Sessão Solene com entrega do Título de Cidadão Honorário ao artista plástico Marcílio Soares e Inauguração da Galeria dos Presidentes da Câmara de Vereadores
Horário - 20 horas
Local – Câmara de Vereadores

Dia 01 de maio – (Sábado)
Passeio Ciclístico
Horário - 9 horas
Local - Saída do Paço Municipal percorrendo as principais ruas da cidade

Show do Trabalhador
Horário - 21 horas
Local - Rua Miguel Smack

Dia 2 – (Domingo)
Missa em Ação de Graças
Horário - 19h30
Local - Igreja Matriz

Dia 3 – (Segunda-feira)
Inauguração do Centro Municipal de Internações e Urgência/Emergência (CEMIU)
Horário - 9 horas
Local – Avenida dos Estados, 2133, centro

Início do Interbairros de Futsal Feminino e Máster
Horário - 18 horas
Local - Ginásio Natalino Spada

Abertura dos Jogos Colegiais de STI
Horário - 20 horas
Local - Ginásio Natalino Spada

Dia 4 – (Terça-feira)
Competições de Atletismo dos Jogos Colegiais de STI
Horário - 8h30
Local - Estádio Municipal Edvar Sávio

Final do Regionalito de Bocha
Horário - 19 horas
Local - Cancha de Bocha

Dia 5 – (Quarta-feira)
Rua do Recreio
Horário - 8h30 às 17h
Local - Praça Silvino Dal Bó